sábado, 13 de novembro de 2010

O ANALISTA DE BAGÉ - QUADRINHOS

Personagem criado por Luis Fernando Veríssimo, ‘O analista de Bagé’ . Um psiquiatra / psicólogo adepto de Freud, que atende a clientela de bombacha e Chimarrão.
Para quem lunca leu, vamos publicar algumas páginas desse gibi.

O Analista de Bagé, em quadrinhos
Luís Fernando Veríssimo / Edgar Vasques
L&PM Editora




Dicas de Cursos

PUC-SP oferece curso de verão em psicologia


Fonte: www.planetauniversitario.com

A Análise do Comportamento é um sistema psicológico de extrema importância na compreensão dos processos básicos da conduta humana e de seus problemas, seja na esfera individual ou social. A proposta deste curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é contribuir para a formação em Análise do Comportamento. O conteúdo do curso abrangerá: behaviorismo radical, definição de comportamento e a noção de causalidade; processos comportamentais básicos; controle e comportamento operante; o operante e a complexidade do comportamento e as dimensões da análise do comportamento.

Dirigido a graduandos e graduados de quaisquer áreas, o curso tem início em 10 de Janeiro e aulas sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, no Campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 Perdizes, São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Assessoria de Imprensa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Para Relaxar